Páginas

Translate

Negócios na Internet - Como começar a empreender online






Negócios na Internet

Como começar a empreender online



      Através da internet podemos criar um mundo novo de possibilidades, oportunidades infinitas. Conectando em uma malha sem fronteira, alcançamos todos os continentes. 
              
              

        A internet possibilitou maior fluxo de informações, uma verdadeira globalização de informações. Mas como filtrar todas as informações que nos chegam,"separar o joio do trigo"? 

        Para que possa ter um parâmetro de como começar sua caminhada no mundo dos empreendimentos online, separei algumas dicas e ideias. Algumas são obvias, outras podem ser novidade para você empreendedor online.

     São dicas de negócios que poderão tornar um novo empreendimento para você, tudo vai depender da sua identificação com o produto e área e da sua dedicação no ramo. 

               1 - Consultoria
           O trabalho  do  consultor  consiste em utilizar seu conhecimento e expertises afim de ajudar/ auxiliar a detectar um problema e promover a ajuda necessária ao cliente na solução. 
                    A consultoria pode ser na área financeira, empresarial, na administração do lar, na profissão e carreira, etc.
                Para  engajamento e  melhor prospecção, o consultor pode e deve lançar mãos de ferramentas como vídeo conferência, Skype. 

                2 - Aulas online
                    A  educação  a  distância  é  cada  dia mais crescente e uma realidade no mundo. Que tal aproveitar essa ótima oportunidade? Caso você seja um profissional da área do ensino, essa é a oportunidade de ampliar seus horizontes. Seja através de vídeo aulas gravadas, seja através de conferências educacionais e palestras online. Você poderá lançar mãos de ferramentas como videoaulas, e-books, webcasts, etc.
        
                3 - Coaching
                                Ajudar ao outro alcançar seus objetivos e fortalecendo o foco, através da utilização de ferramentas específicas, é o trabalho do coach. Sua atuação pode ser aplicada tanto na área profissional como pessoal, seja em incorporações como para performance pessoal.  


                4 - Influenciador digital 
               O influenciador digital é na verdade o divulgador de produtos e serviços, o propagador de links e conteúdos.  
                    Para obter exito nessa áreas deve ser bom em produzir conteúdos relevantes, utilizando diversos canais como You Tube, Facebook, Twitter, Instagram e até em blogs. Usando as devidas estratégias de marketing, as publicações atraem um determinado publico significativo, começando através do estabelecimento de credibilidade, instaurando sua autoridade no produto/ assunto, e influenciando a venda de um determinado produto, seja físico ou digital. 

                5 - Trabalho artesanal
                     Caso você  tenha  uma  habilidade  artística, essa pode ser sua porta para começar no mundo do empreendedorismo.  
                 Você  poderá  produzir  trabalhos  de   artesã, seja em diversos materiais, como velas artísticas ou aromatizantes, assim como sabonetes e aromatizantes de ambientes, roupinhas para pets e sapatinhos de bebê, além de bolsas, cintos, puceiras e colares, há um mundo e de oportunidades na ramos do artesanato, basta pesquisar um pouco. Todos os produtos podem ser vendidos através de sites, e-commence e até nas redes sociais.  
               6 - Afiliado
                       Outra ótima opção de negócios online é a de afiliado, que promove e indica produtos físicos ou digitais de outras empresas e produtores. Nesse caso, o mais importante é a escolha dos produtos que se pretende promover, além a plataforma (site que reúne várias empresas e produtores), as mais famosas são a Hotmart, Eduzz, Lomadee, entre outras. 
                       Vantagem de ser afiliado, seja de produtos físicos ou produtos digitais, não é necessário dispor de recursos financeiros e nem de espaço para estoque de mercadorias, não há riscos e nem obrigações para com o cliente. Você indica o produto através de um link pessoal, o cliente clica e efetua a compra, você é remunerado pelo seu trabalho.


                  Escolha a opção de negócio que melhor se adapta e vamos começar, pois feito é melhor que perfeito e conforme sua experiência no ramos que escolher, você vai fazendo os ajustes necessários. 





Índice