Páginas

Translate

A REVOLUÇÃO DO COMÉRCIO EXTERIOR - INTERNET





A REVOLUÇÃO DO COMÉRCIO EXTERIOR - INTERNET




             Que nos últimos 20 anos a internet mudou a forma de se comercializar qualquer mercadoria no mundo, isto não tem nenhuma dúvida. Mas não foi uma mudança simples e interna, em uma região, município ou país, foi uma mudança muito mais ampla, uma mudança de forma mundial. A internet veem abrindo portas, derrubando paredes e conquistando barreiras, ganhando cada vez mais adeptos ao comércio virtual. O que há 20 anos atrás era visto como "modismo tecnológico", hoje é correto dizer: se você não está na internet é porque você não existe. Podemos vender e comprar qualquer mercadoria (digital ou física), de qualquer parte do mundo, através do comércio na internet: De roupas a acessórios; de livros e e-books a cursos a distância; de música a DVDs e jogos; de eletroeletrônicos a eletrodomésticos; de equipamentos a empresas; de casas a carros; de passagens aéreas a hospedagens e muito mais. Além de encurtarmos as distâncias, ampliamos nosso círculo de amigos, nossos conhecimentos e oportunidades. 


          Antes para comprar qualquer mercadoria de outro país teríamos de ir até lá ou pedir para alguém trazer quando fosse lá, caso comprássemos de uma importadora iriamos pagar muito mais caro por conta dos impostos internos. Hoje temos acesso a diversos site de lojas no mundo todo, varias lojas já entregam em quase todos os países utilizando uma tarifa mundial, como é o caso da loja SOCIAL CIVILIAN que vende suas mercadoria para diversos países com uma taxa de entrega única mundial de US$20,00. Imagine você que está com viagem marcada para qualquer país em qualquer dos continentes e pretende visitar um museu, um teatro, um parque cultural, ou mesmo pretende fazer um turismos local, que tal comprar o ingresso antes mesmo de embarcar e ainda podendo pagar bem menos do que pagaria na bilheteria no dia do eventu. Pois é esse o negócio da TICKETBAR, uma empresa voltada para o turismo e focada em oferecer ticket de ingressos para eventos em vários locais no mundo todo. Esse são somente algumas das oportunidades que foram proporcionada com o surgimento da internet e do comércio virtual, que hoje faz parte de um mundo dentro de outro mundo. 



336x280-Lissabon-Portugese


                   
                Esses são alguns casos que demonstram a revolução que a internet causou no mercado exterior e principalmente no que diz respeito a forma de consumo mundial, isso é só o principio de uma grande revolução cultural, social e econômica que silenciosamente veem ganhando campo em nosso dia-a-dia. E de olho no futuro, muitos estão apostando em cursos de comércio exterior, em formação de lojas virtuais, em expansão de atuação comercial, reformulando o marketing de atuação, apostando em aprimoramentos estratégicos. Mas o momento é de AGIR e não mais só de planejamento, pois o tempo acelerou muito com o surgimento da internet deixando os negócios empresárias sem ritmo comercial. Ou você atualiza rapidamente sua visão empreendedora, ou naufraga diante das oportunidades e da concorrência. 









Índice